Comédia e criatividade se aprendem? A resposta é SIM!

Recentemente o meu colega João Pedro Ricachenevsky Martines Soares, que é publicitário, comediante e um verdadeiro galã dos pampas - mas agora morador de Curitiba, a capital mais linda do Brasil -, disse-me que tinha um link para enviar, com um vídeo que eu com certeza iria curtir.

Bom, com um mindsetexperiente bem treinado como o meu, só pensei numa coisa: a Hinode* pegou mais um. Até tu, Brutus, pensei. Felizmente, foi algo bem diferente.

O link em questão - segue um pouco mais abaixo - trata-se de uma das melhores e mais práticas palestras que já vi sobre pensamento criativo - e olha que no meio publicitário o povo adora falar de processo criativo. O palestrante é Murilo Gun, empresário, comediante de stand-up, palestrante e, ao meu ver, um teórico de mão cheia. Ele aborda o Comedy Think e o explica de maneira tão clara que possibilita nossas cansadas e entendiadas mentes a enxergar a aplicação do conceito nas mais diversas áreas. Ou seja, vale muito a pena!

Comedy Thinking

Para você que está lendo esse post e está pensando "Isso não é pra mim, não tenho o dom, mimimi", esse vídeo é bem pra você mesmo. Se não quiser ser confrontado, pare por aqui mesmo e continue com sua vida medíocre (no sentido original, de mediano, ok?!). Agora, se precisa de um up, de algo novo para combater sua rotina, é uma ótima oportunidade.

Assistam, riam e internalizem o conceito de Comedy Thinking!

E aí? Bora enxergar o mundo de outra maneira?

Em breve abordaremos o tema mais a fundo, realizando algumas conexões com outras teorias interessantes. Afinal, filosofar é preciso. Mas por enquanto, vamos é aproveitar esse conteúdo de primeira!

Mais uma vez, meu agradecimento ao colega João Pedro pela ótima dica. Já está sendo muito útil!

Se gostou, compartilhe. Afinal, coisas boas devem ser compartilhadas :)

*Ah, Hinode, eu te amo. s2

#comedythinking #murilogun #palestrastandup #comédiaseaprende #criatividadeseaprende

Posts Em Destaque
Posts Recentes